A Polícia Civil de São Francisco de Assis, na Região Central, já tem um suspeito de ser autor do disparo que acertou o olho de Maicon Mayer, 21 anos, após uma briga na saída do Carnaval de rua, na madrugada do último domingo.
Leia outras notícias de Geral e Polícia
O jovem foi socorrido, atendido no Hospital Santo Antônio, no próprio município e depois transferido para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) devido à gravidade do caso. Ele segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em estado grave.
O caso aconteceu por volta das 4h, na Rua Treze de Janeiro, no centro de São Francisco de Assis. Conforme o delegado André Pastoriza, responsável pela investigação, Mayer foi atingido durante uma briga que envolveu outras quatro pessoas.
Leia outras notícias sobre São Francisco de Assis
Já temos suspeita. Vamos ouvir as testemunhas do caso e o irmão da vítima, para ver se confirma ou não. Foi uma briga generalizada. Alguém deu um tiro e acabou atingindo o rapaz. Em princípio, foram cinco pessoas, mas ainda não está confirmado. Ainda não sabemos a motivação. Alguns envolvidos estavam embriagados, então provavelmente deve ter sido algum motivo fútil comenta o delegado.